sexta-feira, 30 de julho de 2010

Internet na Educação

Os recursos presentes na TIC's tendo como uma das bases de sustentação a internet provocam nos alunos uma motivação intrínseca e uma concentração redobrada, por fim uma abstração de conteúdos com efeito e significância, tendo, por consequência uma aprendizagem concernente aos objetivos propostos.
Para exemplificar este fato citamos uma pequena passagem de Vera Lucia Duarte de Novais em seu artigo As Novas Tecnologias e sua Expressiva Contribuição para o Ensino das Ciências no Ensino Médio a qual afirma que:

“Essa facilidade de acessar informações, graças ao uso da Internet, por si só, torna viável o contato da escola com o mundo exterior. Mas, mais importante do que isso é a possibilidade que esse recurso traz para que, com orientação adequada do professor, o aluno se aproprie de conceitos, aprendendo-os significativamente, não só por poder perceber a importância que eles têm, em um contexto mais amplo, mas também na medida em que possa entender a relevância que eles possuem do ponto de vista social, dando-lhe a oportunidade de desenvolver sua competência de utilizar-se desses conceitos em um novo contexto.”

Um comentário: