O uso adequado das tecnologias despertam no aluno a criatividade, o interesse e colaboram na motivação dos mesmos, favorecendo o desenvolvimento da capacidade de observar, aproximando-os da realidade, concretizando os conteúdos promovendo assim, a fixação da aprendizagem. Dessa Forma, a prática pedagógica dos agentes educacionais no momento atual, tem repercutido bastante no processo de ensino com advento das tecnologias, havendo uma necessidade de reformulação pedagógica que priorize uma prática formadora para o desenvolvimento, onde a escola deixe de ser vista como uma obrigação a ser cumprida pelo aluno e se torne uma fonte de efetivação de seu conhecimento intelectual que o motivará a participar do processo de desenvolvimento social, não como mero receptor de informações, mas como idealizador de práticas que favoreçam esse processo.
Cleudimar Moura
Colegas
ResponderExcluirAcabei de ler essa reportagem acho importante divulgar, pois estaremos fazendo um trabalho com tecnologias sociais!
http://www.revistaforum.com.br/noticias/2010/08/05/tecnologia_social_ou_convencional_/
Essa matéria também divulga o Fórum Social que acontecerá em Senegal! Leiam importante pensarmos o grande trabalho social que fazermos em minimizar a exlusão que os nossos jovens vivem e além de tudo potencializar seus aprendizados ! Grande abs
Karine Pinheiro