quinta-feira, 22 de julho de 2010

Web 2.0 e Educação

Atualmente com as novas tecnologias, o processo ensino aprendizagem ganhou novas ferramentas que dão suporte e contribuem na formação de nossos jovens. Diante desse cenário destacamos a importância da construção do conhecimento coletivo através das ferramentas disponíveis na Web 2.0 que possibilitam ofertar ao ensino um novo olhar, com ênfase em seu principal atributo que é a capacidade de interação.

3 comentários:

  1. Prezado, temos uma tarefa em comum para realizar; por favor, entre em contato. Acredito que na próxima semana estaremos aí em jijoca para tratar do UCA na escola de vocês. Crei que a palavra-chave da WEB 2.o é interação (com participação).

    ResponderExcluir
  2. Olá Moises e Marquedonem,

    Concordo que uma das palavras-chave da Web 2.0 é a interação e podemos acrescentar também a colaboração. A idéia da Web 2.0 é maior e mais importante do que suas ferramentas. E essa idéia é exatamente a possibilidade da criação de uma inteligência coletiva, ou seja, formada pelo grupo, para isso é necessário haver interação entre os integrantes e colaboração para uma construção realizada por todos.

    ResponderExcluir
  3. Prezados Colegas,

    Ja estamos na era da Web 3.0, conexão, colaboração e conteudo compartilhado.
    Se você ainda não tinha entendido o que estava acontecendo, ou queria resumir tudo pra alguém, aqui está um ótimo vídeo criado por Gustavo Donda e a equipe da TV1, apresentado na 1ª Conferência Web 2.0 sobre a revolução da comunicação e na economia causada pelas mudanças tecnológicas.

    Assista o Vídeo Rafinha na Web 2.0
    Prof.ª: Adriana Ramalho

    ResponderExcluir