sábado, 24 de julho de 2010

Um Computador por Aluno - Formações: Web 2.0 e Educação

Um Computador por Aluno - Formações: Web 2.0 e Educação: "Atualmente com as novas tecnologias, o processo ensino aprendizagem ganhou novas ferramentas que dão suporte e contribuem na formação de nossos jovens. Diante desse cenáro destacamos a importância da construção do conhecimento coletivo através das ferramentas disponíveis na Web 2.0 que possilbilitam ofertar ao ensino um novo olhar, com ênfase no seu principal atributo que é a capacidade de interação.
Trabalho na Secretaria de Educação do município de Jijoca de Jericoacoara e coordeno o ensino fundamental II. Durante as minhas visitas às escolas, tenho observado que uso das novas tecnologias como blogs, e-mails, e outros, já é bem comum entre professores e alunos, principalmente na escola Senador Carlos Jereissati que foi a contemplada com o projeto UCA. E isso me deixa mais confiante porque esse projeto é mais uma ferramenta que vem para contribuir no processo ensino aprendizagem desta escola.

3 comentários:

  1. As escolas no município de Maracanaú vem desenvolvendo projetos diversificados com o uso das novas tecnologias utilizando blogs,e-mails,criação de páginas na web e outros acredito com a chegada do projeto UCA esses trabalhos vão ser ampliado pois é mais um auxílio para a escola só vem ajudar no desenvolvimento do ensino aprendizagem pena que no monento só uma escola foi contemplada.

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos
    Fico feliz em poder usar este espaço para troca de experiência e juntos podermos construir esse projeto nas escolas. A contribuição de cada um é muito importante, para superarmos as dificuldades que estão postas e as que irão surgir ao longo do processo. Acho que o primeiro aprendizado tem sido grande para nós gestores,pois passa pela organização da estrutura física, pelo aprendizado na formação de professores e no pensar sobre um acompanhamento pedagógico que dê suporte aos professores na escola.

    ResponderExcluir
  3. Prezados Colegas,

    Ja estamos na era da Web 3.0, conexão, colaboração e conteudo compartilhado.
    Se você ainda não tinha entendido o que estava acontecendo, ou queria resumir tudo pra alguém, aqui está um ótimo vídeo criado por Gustavo Donda e a equipe da TV1, apresentado na 1ª Conferência Web 2.0 sobre a revolução da comunicação e na economia causada pelas mudanças tecnológicas.

    Assista o Vídeo Rafinha na Web 2.0
    Prof.ª: Adriana Ramalho

    ResponderExcluir